Oswaldo de Oliveira protagonizou recentemente duas cenas que ganharam muita repercussão na imprensa e me fizeram chegar a seguinte indagação, com o perdão do abuso das gírias: ele é um técnico ‘sangue nos olhos’ ou um tremendo de um banana?
Na preleção do primeiro jogo do Santos, contra o XV de Piracicaba, que foi mostrada via TV do clube (ver vídeo abaixo), Oswaldo aparece aparentemente exaltado, nervoso, com vibração, características bem diferentes das quais ele ficou conhecido no meio do futebol, que o tem como uma pessoa zen, que não se abala com nada.
No segundo jogo da equipe no Paulistão, contra o Audax, Oswaldo é flagrado fazendo um gesto conhecido como banana para os torcedores do Santos após o gol suado de empate marcado por Jubal no Pacaembu. Uma atitude que causou surpresa e ganhou repercussão, devido a fama já citada do treinador e por estarmos apenas no segundo jogo depois do seu retorno.
Dito isso, voltei a me fazer esta indagação: Oswaldo é esta pessoa vibrante que tem aparecido nos vídeos ou um cara zen que nem mostra a fama dele entre a opinião pública?
Juro que não sei a resposta. Para isso, precisava ter tido algum tipo de convívio direto com o treinador, ou perguntar muito para as pessoas que o cercam. Mas a impressão é que Oswaldo sabe que a fama dele é de ser uma pessoa muito leniente com os acontecimentos, e tem procurado com atitudes mudar isso.
Como não se trata de sua personalidade, ele acaba se tornando caricato, e muitas vezes até engraçado, nestes momentos, como pode ser notado no vídeo da preleção.
Crédito da foto: Rodrigo Capote/UOL
VEJA A PRELEÇÃO ‘SANGUE NOS OLHOS’ DE OSWALDO DE OLIVEIRA:
Confira também no blog:
A palavra é dele: ex-santista diz que título brasileiro de 95 do Botafogo foi armado
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Santos no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal