Decepção entre os paulistas, São Paulo comprova que posse de bola não ganha jogo

Padrão

bragantino

O São Paulo foi a maior decepção entre os clubes paulistas na primeira rodada do campeonato estadual neste final de semana. Apático, o time do técnico Muricy Ramalho sucumbiu diante do Bragantino e perdeu por 2 a 0 na estreia. E mais do que isso: reforçou a tese de que ter mais posse de bola não é garantia de vitória.

Segundo estatística do jornal Lance, o São Paulo teve impressionantes 78% de posse de bola contra o Bragantino. Mas não soube o que fazer com ela para superar a forte retranca imposta pelo técnico Marcelo Veiga, que mesmo jogando em casa, não abdicou de privilegiar a defesa.

O 3-4-3 do São Paulo no primeiro tempo não deu certo. Denilson fez mais uma partida ruim, desta vez como terceiro zagueiro. O Tricolor cometeu erros defensivos de time que precisava de mais entrosamento no setor.

No ataque, o ala Reinaldo muitas vezes ocupava o ataque, enquanto Ademílson ficava na ponta no seu lugar. O São Paulo fez um primeiro tempo muito desorganizado taticamente. Os jogadores, talvez pelo forte calor de Bragança Paulista, não tinham rapidez suficiente para escapar da marcação.

O time até melhorou no segundo tempo depois das mudanças de Muricy, mas foi muito pouco para quem precisava buscar a virada para estrear com vitória no Paulistão. A pressão da torcida já começou, prova de que faltará paciência nesta temporada.

Santos, Palmeiras e Corinthians venceram com muitas dificuldades, mas venceram. Algo normal para quem voltou há pouco tempo e não teve uma preparação decente. Mas o início do São Paulo preocupa, e não é so pelo resultado.

Crédito da foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Folhapress

Em tempo:

São Paulo começa 2014 em ritmo de 2013; veja 5 pontos que assustam

Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s