O Santos optou por não seguir com o trabalho de Claudinei Oliveira para este ano e contratou Oswaldo de Oliveira, que volta para a Vila Belmiro pela terceira vez. Como não agradou nas outras duas, chega cercado de desconfiança do torcedor. Mas os últimos bons trabalhos do treinador o tornam merecedor de um voto de confiança do santista.
Oswaldo começou a emplacar uma boa sequência em 2007, quando desacreditado aqui no Brasil, resolveu aceitar a proposta do Kashima Anthlers para trabalhar no futebol japonês. Em cinco temporadas, conquistou oito títulos e até hoje é muito respeitado lá.
No Botafogo, Oswaldo conquistou o Campeonato Carioca de forma incontestável no ano passado. Além disso, ajudou a revelar muitos jogadores nas duas temporadas que ficou no clube carioca.
No Santos, Oswaldo encontrará um time bem montado pelo antecessor Claudinei, e que ganhou até agora o bom reforço do atacante Leandro Damião, que chega para uma posição carente de bons nomes no atual elenco.
Se continuar com bom faro para lidar com os jovens, utilizar bem a base santista, que é o DNA do clube, Oswaldo tem tudo para fazer um bom trabalho no Santos. Cabe ao torcedor ter um pouco de paciência, tentar esquecer ou deixar de lado as experiências passadas e não vaiar o treinador logo no primeiro jogo.
Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress
Confira também no blog:
A palavra é dele: ex-santista diz que título brasileiro de 95 do Botafogo foi armado
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Santos no UOL Esporte:
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal