Vexame do Galo tem que servir para ‘baixar a bola’ dos clubes brasileiros

Padrão

galo

O Galo acaba de perder, e feio, para o Raja Casablanca por 3 a 1 na semifinal do Mundial de clubes.

Foi um vexame do Atlético-MG. Mesmo sendo, na minha visão, muito prejudicado pela arbitragem no lance do pênalti do zagueiro Rever que culminou no segundo gol dos marroquinos.

Quem sabe esse vexame não sirva para ‘baixar a bola’ e diminuir a soberba dos clubes brasileiros? HOJE, não vejo NENHUM clube brasileiro preparado para enfrentar os grandes europeus. Coloco o Cruzeiro na lista, inclusive.

Ah, mas o Corinthians ganhou no ano passado do Chelsea, vão dizer. Ganhou e teve méritos pela personalidade com que jogou a partida. Mas se não fosse a brilhante atuação do goleiro Cássio, os ingleses ganhariam com tranquilidade o jogo porque tiveram muito mais chances claras.

Nervoso, o Atlético-MG nem de longe foi o time brilhante que ganhou com méritos a Libertadores. E o pior: conseguiu perder o jogo sofrendo com a arma onde costuma ganhar os jogos, que é a força do seu contra-ataque.

Se não fosse o golaço de falta, Ronaldinho Gaúcho nem seria notado no jogo. Jô estava muito atabalhoado. Tardelli nada vez. Mas os piores, na minha visão, foram o volante Josué e os laterais Lucas e Marcos Rocha. O último ainda deu papelão ao falar mal do técnico Cuca na hora de sair.

E o futuro do Atlético-MG, que deve perder Cuca em 2014? Terá que trabalhar duro para retomar o mesmo padrão do primeiro semestre.

Crédito da foto: AP

Confira tudo sobre o Mundial de Clubes

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s