Não foram Vasco e Fluminense os rebaixados na última rodada. Foi o futebol brasileiro

Padrão

confusao

Não consegui acompanhar a barbárie ocorrida em Atlético-PR x Vasco no momento em que ela aconteceu. Mas depois de acompanhar as repercussões, fico com uma certeza. Não foram nem Vasco, nem Fluminense, os rebaixados para a segunda divisão. Foi o futebol brasileiro.

O pior: não é a primeira vez que isso acontece. E não vai ser a última. Imagens impactantes que rodaram o mundo inteiro. Que chocaram quem ama o futebol brasileiro. E envergonharam o Brasil.

Mas como muitos já disseram nas redes sociais: as imagens estão aí. As câmeras flagraram exatamente quem atacou covardemente o torcedor rival com uma barra de ferro. Ele foi preso, inclusive. Mas quanto tempo ficará atrás das grades? Até diminuir a revolta da opinião pública?

Qual é a solução? Fazer os clubes perderem os mandos de campo? Talvez alguns não saibam, mas o Atlético-PR jogou em Joinville porque já cumpria punição pelo mesmo motivo.

O grande jornalista e colega de UOL, Rodrigo Mattos, fez um levantamento onde mostra que a CBF pode punir os clubes com perda de pontos há 19 anos, pois o regulamento permite isso. E cadê a coragem para fazer?

As autoridades já começaram a fazer o famoso jogo de empurra, de transferências de responsabilidades. Impressionante como nesses casos sempre a culpa é do outro…

Chegamos no fundo do poço? Ou ainda podemos chegar mais? Juro que me preocupo com a sensação cada vez maior de que estamos bem longe do abismo.

Crédito: Geraldo Bubniak/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Em tempo:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Um comentário sobre “Não foram Vasco e Fluminense os rebaixados na última rodada. Foi o futebol brasileiro

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s