Kleina, um pedido: não permita tanto desrespeito da diretoria do Palmeiras

Padrão

UFC

Infelizmente, pessoas do bem estão cada vez mais raras no futebol de hoje. Pelo que sei e os amigos que cobrem mais a fundo o dia a dia do futebol, o técnico Gilson Kleina se encaixa neste perfil. E é por isso que eu tomo a liberdade de fazer um pedido ao treinador: não se permita sofrer com tanto desrespeito da diretoria do Palmeiras. Amor próprio é a melhor saída.

Depois de ser fritado por um bom tempo, Kleina teve que lidar com duas decepções com a diretoria do Palmeiras. A primeira foi quando o diretor José Carlos Brunoro se viu obrigado a confirmar diante de tantas evidências a conversa que teve com o argentino Marcelo Bielsa.

Brunoro ainda teve a coragem de dizer que “dentre os brasileiros, o Kleina é o preferido da diretoria”. É a mesma coisa que eu dar em cima de uma mulher famosa, levar um fora. A minha namorada descobre, e eu não nego o fato, mas uso a seguinte justificativa: “das mulheres que não são famosas, você é a minha preferida”. Quem iria acreditar numa desculpa destas?

A segunda aconteceu nesta sexta-feira. Vazou na imprensa a informação de que o Palmeiras teria oferecido redução de salário a Kleina para ele ficar em 2014, com bonificações para as metas atingidas. A estratégia de Brunoro e cia me parece muito clara: oferecer algo para o treinador não aceitar e decidir sair do Verdão. Pronto, a desculpa para a torcida palmeirense já estaria definida: nós quisemos a permanência dele, mas ele pediu para sair. É a tão falada “transferência de responsabilidade”.

Kleina, tanto os jogadores quanto os torcedores já mostraram que estão ao seu lado. Saia por cima, com o objetivo da subida para a Série A bem cumprido. Não permita ser alvo de tanto desrespeito. Você não merece.

Para a diretoria do Palmeiras, eu só faria um pedido: mais transparência. Deixar Kleina ir embora pode até ser uma boa solução, desde que seja tomada às claras. Agir desta forma é algo nocivo para todas as partes.

Crédito da foto: Reinaldo Canato/UOL

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Palmeiras no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s