Infelizmente, pessoas do bem estão cada vez mais raras no futebol de hoje. Pelo que sei e os amigos que cobrem mais a fundo o dia a dia do futebol, o técnico Gilson Kleina se encaixa neste perfil. E é por isso que eu tomo a liberdade de fazer um pedido ao treinador: não se permita sofrer com tanto desrespeito da diretoria do Palmeiras. Amor próprio é a melhor saída.
Depois de ser fritado por um bom tempo, Kleina teve que lidar com duas decepções com a diretoria do Palmeiras. A primeira foi quando o diretor José Carlos Brunoro se viu obrigado a confirmar diante de tantas evidências a conversa que teve com o argentino Marcelo Bielsa.
Brunoro ainda teve a coragem de dizer que “dentre os brasileiros, o Kleina é o preferido da diretoria”. É a mesma coisa que eu dar em cima de uma mulher famosa, levar um fora. A minha namorada descobre, e eu não nego o fato, mas uso a seguinte justificativa: “das mulheres que não são famosas, você é a minha preferida”. Quem iria acreditar numa desculpa destas?
A segunda aconteceu nesta sexta-feira. Vazou na imprensa a informação de que o Palmeiras teria oferecido redução de salário a Kleina para ele ficar em 2014, com bonificações para as metas atingidas. A estratégia de Brunoro e cia me parece muito clara: oferecer algo para o treinador não aceitar e decidir sair do Verdão. Pronto, a desculpa para a torcida palmeirense já estaria definida: nós quisemos a permanência dele, mas ele pediu para sair. É a tão falada “transferência de responsabilidade”.
Kleina, tanto os jogadores quanto os torcedores já mostraram que estão ao seu lado. Saia por cima, com o objetivo da subida para a Série A bem cumprido. Não permita ser alvo de tanto desrespeito. Você não merece.
Para a diretoria do Palmeiras, eu só faria um pedido: mais transparência. Deixar Kleina ir embora pode até ser uma boa solução, desde que seja tomada às claras. Agir desta forma é algo nocivo para todas as partes.
Crédito da foto: Reinaldo Canato/UOL
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Palmeiras no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal