Superlutas viram fiasco, e lendas perdem status de invencíveis no UFC

Padrão

UFC

O que Anderson Silva, Georges St-Pierre e Jon Jones têm em comum? Antes, tinham conseguido de forma impressionante o domínio das categorias em que atuam, com uma sequência de vitórias que lhes dava a aura de invencíveis. Agora, o trio deixou claro para o mundo dos amantes de MMA que pode ser vencido, fato que enterrou de vez o tão falado projeto das super-lutas de Dana White.

O último mito a ser derrubado foi o de GSP. Já existia uma desconfiança geral de que o desafiante Johny Hendricks iria fazer uma luta bem parelha, mas o castigo que o campeão dos meio-médios sofreu assustou aos fãs de MMA. GSP venceu a luta em decisão muito contestada dos juízes. A revanche terá que acontecer, a não ser que o canadense se aposente.

Jon Jones também penou diante de Alexander Gustafsson. Ele só conseguiu ganhar a luta porqye reagiu no último round. Mas foi tão castigado que até hoje não conseguiu se recuperar totalmente.

Anderson Silva teve o pior dos desempenhos entre os três. Ele ficou mais preocupado em tentar desestabilizar Chris Weidman com suas provocações do que lutar, e foi nocauteado pela primeira vez na carreira muito por conta desta postura.

Nem vou considerar a hipótese de armação nas três lutas. O UFC é uma instituição muito séria e tem uma reputação a zelar.

Isto posto, penso que o fã do UFC só tem a ganhar com o abalo destas hegemonias. A competitividade de um esporte é essencial para qye ele se mantenha atrativo para quem o assiste.

Crédito da foto: UFC/Divulgação

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre MMA no UOL Esporte

Confira o Blog Na Grade do MMA, do meu amigo Jorge Corrêa

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s