São Paulo tem direito de vetar estádio da Ponte, mas não deve achar que isso decide a semi

Padrão

estádio

O São Paulo tem se dedicado muito nos bastidores a impedir que a Ponte Preta jogue em seu estádio a segunda semifinal da Sul-Americana. O movimento é legítimo, porque se escora num regulamento que tem que ser cumprido. Mas o Tricolor não pode achar que atitudes como essa irão influenciar no desempenho de ambas as equipes em campo. Ou até mais: pensar que isto basta para ganhar a semifinal da Copa Sul-Americana.

A alegação do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes de que a preocupação do São Paulo é com a segurança me parece uma ‘cascata’. O Tricolor já jogou com condições de segurança muito piores do que o Moisés Lucarelli e conseguiu a vitória mesmo assim.

A diretoria do São Paulo quer mesmo é minar uma das principais armas da Ponte Preta, que é o apoio da sua torcida. Os ponte-pretanos estão muito empolgados pelo bom desempenho do time em sua primeira competição internacional de grande porte.

Por mais que seja um preciosismo vetar o jogo no Moisés Lucarelli, o argumento do São Paulo para isso é justo e inquestionável. Ou o regulamento só vale ser aplicado quando atende aos interesses próprios? Por mais que os dirigentes da Ponte reclamem e pensem que isso “é uma atitude mesquinha, picuinha”, o Tricolor está no seu direito.

Cabe agora ao técnico Muricy Ramalho trabalhar para que estes fatores extracampo não interfiram no desempenho do time e não criem um clima de ‘já ganhou’, ainda mais se o São Paulo fizer um bom resultado no Morumbi.

Crédito da foto: Victor Hafner/Ponte Preta

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte:

Acompanhe tudo sobre a Ponte Preta no UOL Esporte:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s