Tite merece despedida digna do maior treinador da história do Corinthians

Padrão

Tite

Na última sexta-feira, a diretoria do Corinthians confirmou que Tite não será mais o técnico do clube na próxima temporada, decisão que considero um erro. Mas o treinador merece pelo menos ter uma despedida digna do maior comandante da história do Timão.

Aos que duvidam do “maior da história” exposto no primeiro parágrafo, faço a seguinte pergunta: qual treinador ganhou pelo Corinthians o Mundial de clubes, a Libertadores e o Brasileirão? Os títulos falam pela trajetória de Tite no Timão.

Já que decidiu por não renovar o contrato de Tite, a diretoria do Corinthians não tem o direito de fazer o treinador sair pela porta dos fundos por tudo que ele construiu nas três temporadas que esteve à frente do clube.

Como homenageá-lo? Existem várias formas. Com placa, festa no Pacaembu com a torcida, convidado de honra no primeiro jogo no Itaquerão, ou qualquer outra ideia que surgir.

A homenagem a Tite seria uma forma de minimizar o processo de fritura a que ele foi submetido nos últimos tempos no clube. Segundo o amigo Blog do Perrone, o Corinthians fez um acerto verbal com Mano Menezes antes de comunicar o atual treinador que ele não seguiria no clube.

Na coletiva de sexta, Tite e o presidente Mário Gobbi fizeram de tudo para aparentar que a decisão de fim do ciclo foi tomada em conjunto. Mas era aparente o desconforto das duas partes com a situação. Chamou atenção as respostas pouco esclarecedoras de ambos.

Pensando no futuro, Corinthians perde com a volta de Mano Menezes, apesar de que o treinador deve estar louco para mostrar um bom trabalho após dois insucessos seguidos. E Tite? Eu, se fosse ele, tiraria um ‘semestre sabático’ e me prepararia para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2014.

Crédito da foto: Mauro Horita/AGIF

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Recomendo a leitura:

Blog do Marra: Tite deveria ser o nome do novo Corinthians, mas não será

Anúncios

2 comentários sobre “Tite merece despedida digna do maior treinador da história do Corinthians

  1. O acordo firmado com o Mano antes mesmo do comunicado da diretoria ao Tite so demonstra que: a) a cartolagem brasileira continua amadora e b) que Mano Menezes é e sempre foi mau carater.

    E tbm acho um erro da diretoria do Corinthians.

    Abs!

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s