Quais clubes decepcionam mais no Brasileirão? Paulistas ou cariocas?

Padrão

Luxemburgo

A 31ª rodada do Brasileirão terminou neste domingo. E eu fiquei com a seguinte indagação: quais clubes decepcionam mais na temporada 2013 da competição: paulistas ou cariocas?

Segundo o Blog do Rodrigo Mattos, é o pior desempenho de paulistas e cariocas no Brasileirão após 11 anos.

São quatro clubes de cada estado: Representam São Paulo, o Tricolor paulista, Santos, Corinthians e Ponte Preta. Representam Rio de Janeiro, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Os paulistas decepcionam mais que os cariocas, tanto pela posição na tabela de classificação, quanto pelo desempenho em campo.

O melhor clube do eixo Rio-São Paulo é o Botafogo, que mesmo aos trancos e barrancos está na segunda colocação e faz boa campanha. Os outros clubes cariocas, porém, estão com um desempenho que desonra a história de títulos dos grandes do estado.

Com desempenhos pífios, Vasco e Fluminense brigam rodada a rodada para ver quem será o representante carioca na Série B de 2014. Já o Flamengo cresceu sob o comando de Jayme de Almeida e está longe do risco da degola, mas em 11º.

O estado de São Paulo tem um representante na zona do rebaixamento: a Ponte Preta, que cresceu de produção e tem chances de escapar. Mas o melhor representante da região ainda é o Santos, que mesmo com um desempenho oscilante, é o oitavo colocado.

O São Paulo cresceu muito sob o comando de Muricy Ramalho, arrancada que até agora só serviu para afastar o risco da degola, já que o clube estava muito ameaçado de rebaixamento com o antecessor Paulo Autuori.

Já o Corinthians…amarga um segundo semestre melancólico para quem conquistou o topo do mundo em 2012. Não consegue sair da crise e desempenhar um futebol digno do elenco que possui.

Por incrível que pareça, talvez o melhor dos paulistas no segundo semestre seja o Palmeiras, que neste final de semana se garantiu com sobras e muitas rodadas de antecedência na Série A em 2014.

E para você, quem decepciona mais? Dê a sua opinião!

Crédito da foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Em tempo:
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s