Pato e Corinthians é um casamento fadado ao fracasso

Padrão

Pato

Muito se foi falado sobre a péssima cobrança de pênalti efetuada pelo atacante Alexandre Pato, e fez o Corinthians ser eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil. Mas pior do que a perda da penalidade, foi a reação do jogador após o insucesso. Ou a falta dela. Pato não demonstrou chateação, raiva, tristeza, nada. Saiu como se tivesse passado por uma eliminação corriqueira.

Talvez Pato até tenha chorado, se debulhado em lágrimas ou irrompido em revolta no vestiário do Corinthians, Isso nós não sabemos, talvez até nunca saberemos. Mas a apatia demonstrada pelo jogador dentro do gramado da Arena Grêmio, logo após a eliminação corintiana, é para mim a prova final do que já desconfiava há muito tempo: a união do atacante com o Timão é um casamento fadado ao fracasso.

Pato chegou no início do ano com a responsabilidade de ter sido a contratação mais cara da história do Corinthians, que pagou 40 milhões de reais para comprá-lo, num lance de ousadia para um time que tinha acabado de se sagrar campeão mundial. Mas o atacante claramente não tem o perfil de quem pode cair nas graças da Fiel corintiana.

Pato é o exemplo do jogador com falta de carisma. Para piorar o quadro, ele parece que não sente nada. Nem alegria, raiva, indignação. Isso é incompreensível pra quem joga num time como o Corinthians, detentor de uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil.

Dentro de campo, em 2013, Pato não foi mal. Foi abaixo do que se esperava dele, até pela quantia que foi paga na sua contratação, mas é o segundo artilheiro do Corinthians na temporada, e conseguiu uma sequência de jogos sem lesão que há tempos não tinha na carreira.

Mas…Qual é a maior lembrança positiva que o torcedor do Corinthians tem do Pato? Se a minha memória não tiver falha, é o pênalti na semifinal do Paulistão em que ele converteu e depois pediu para a torcida do São Paulo. Nas decisões do Timão na temporada, ele não teve atuação de destaque. E quando o clube mais precisava dele, fez essa cobrança que virou mico.

Pato é um jogador que custou caro e está marcado pela torcida do Corinthians não pelo pênalti em si, mas pela postura em campo incompatível com a história do clube. Agora, a diretoria tem um pepino enorme para resolver. Até o final do ano, os próximos jogos podem me provar que estava enganado, mas acho que a melhor saída é vendê-lo para a Europa.

Crédito da foto: Preview.com

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Recomendo a leitura:

Blog do Marra: Lá vem o p(P)ato

Anúncios

Um comentário sobre “Pato e Corinthians é um casamento fadado ao fracasso

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s