São Paulo tem vitória de quem não vai cair. Botafogo desce ladeira abaixo

Padrão

Luis Fabiano

Neste final de semana, tivemos mais uma rodada do Brasileirão. E o que chamou atenção foi a vitória suada do São Paulo com um gol que reforça que o time não irá cair, e outra derrota do Botafogo, que deve se preocupar seriamente em não se classificar para a Libertadores.

O São Paulo recuperou a atitude perdida no clássico contra o Santos, mas se mostrou abalado quando sofreu os gols contra o Vitória, a ponto de o capitão Rogério Ceni deixar escapar que o time está uma b… ao falar de sua indignação com a arbitragem. Mas a forma com que o Tricolor conseguiu o gol da vitória serviu para reforçar que a minha certeza de que o time não será rebaixado.

O Botafogo perdeu um confronto direto, em casa, contra o Grêmio. A briga pelo título faz parte do passado. O time carioca tem mesmo é que se preocupar para não repetir o Palmeiras de 2009 e não ficar nem com a vaga na Libertadores, que antes parecia certa.

Foram quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos no Brasileirão. A fase é tão preocupante que até o técnico Oswaldo de Oliveira passou mal e teve que parar no hospital, mas graças a Deus não corre riscos e voltou para casa. Estou começando a achar que o Botafogo deveria buscar o título da Copa do Brasil para coroar um ano que começou promissor.

Nos outros jogos, a Portuguesa comprovou a grande fase que vive contra um Santos que reforçou a característica oscilante que marca a equipe no Brasileirão. O Corinthians voltou a ser competitivo, mas só não perdeu para o Atlético-MG por causa da grande atuação de Cássio. O Cruzeiro atropelou o lanterna Náutico e só não será campeão se tiver alguma tragédia até o fim da competição.

Crédito da foto: Reinaldo Canato/UOL

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s