Neste final de semana, tivemos mais uma rodada do Brasileirão. E o que chamou atenção foi a vitória suada do São Paulo com um gol que reforça que o time não irá cair, e outra derrota do Botafogo, que deve se preocupar seriamente em não se classificar para a Libertadores.
O São Paulo recuperou a atitude perdida no clássico contra o Santos, mas se mostrou abalado quando sofreu os gols contra o Vitória, a ponto de o capitão Rogério Ceni deixar escapar que o time está uma b… ao falar de sua indignação com a arbitragem. Mas a forma com que o Tricolor conseguiu o gol da vitória serviu para reforçar que a minha certeza de que o time não será rebaixado.
O Botafogo perdeu um confronto direto, em casa, contra o Grêmio. A briga pelo título faz parte do passado. O time carioca tem mesmo é que se preocupar para não repetir o Palmeiras de 2009 e não ficar nem com a vaga na Libertadores, que antes parecia certa.
Foram quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos no Brasileirão. A fase é tão preocupante que até o técnico Oswaldo de Oliveira passou mal e teve que parar no hospital, mas graças a Deus não corre riscos e voltou para casa. Estou começando a achar que o Botafogo deveria buscar o título da Copa do Brasil para coroar um ano que começou promissor.
Nos outros jogos, a Portuguesa comprovou a grande fase que vive contra um Santos que reforçou a característica oscilante que marca a equipe no Brasileirão. O Corinthians voltou a ser competitivo, mas só não perdeu para o Atlético-MG por causa da grande atuação de Cássio. O Cruzeiro atropelou o lanterna Náutico e só não será campeão se tiver alguma tragédia até o fim da competição.
Crédito da foto: Reinaldo Canato/UOL
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal