Inter, o incinerador de ídolos. Quem será o próximo?

Padrão

Borges

Dunga não é mais o técnico do Internacional. E foi mais um ídolo incinerado pela diretoria do clube. Antes dele, Falcão e Fernandão já tinham provado deste veneno com demissões recentes do cargo de técnico. A pergunta que fica é: quem será o próximo? Abel Braga?

Dunga não caiu por falta de competência. Caiu porque não conseguiu fazer um elenco limitado (por incrível que pareça) e velho engrenar. Não deveria levar a culpa. Ou pelo menos não deveria assumí-la sozinho.

A diretoria do Inter montou um time velho, com várias boas opções do meio para frente, e poucas boas opções do meio para trás.

O Inter tinha no seu elenco atacantes como Leandro Damião, Forlán e Scocco. Só aí daria para formar uma ataque de peso em qualquer seleção sul-americana, não? Isso porque não estou contando os nomes de D’Alessandro e Alex.

Mas por que esse time foi um fiasco em campo? Porque não tinha goleiros que inspiravam confiança, assim como um lateral direito titular que assumisse a posição. A dupla de zaga era boa em 2006, assim como o lateral esquerdo Kleber, que já deveria começar a pensar em jogar no meio. Fabricio, a outra opção, é instável demais.

Mas mesmo com todas essas dificuldades, Dunga conseguiu ser campeão gaúcho, se manter vivo na Copa do Brasil e teve um bom início no Brasileirão. Caiu porque não conseguiu manter o ritmo e não tinha um bom relacionamento com as pessoas que trabalhavam no dia a dia do clube. Mas tem mercado nos principais clubes do país.

E o Inter? Não deve contratar outro ídolo para o lugar. Acho que a torcida não merece que a relação com outra figura ilustre do clube fique tão desgastada.

Crédito da foto: Vinicius Costa/Preview.com

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Inter no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s