Uma constatação: que briga chata pelo título brasileiro de 2013!
O Cruzeiro mostrou que realmente deve ser o campeão ao vencer com muita propriedade ao fazer 4 a 0 na Portuguesa. E a diferença para o vice-líder Grêmio, que também ganhou na rodada (1 a 0 sobre o Atlético-PR), é de ONZE pontos, faltando 13 rodadas para o fim da competição e 39 pontos a serem disputados.
Ou seja: é a briga de título mais enfadonha do Brasileirão desde 2007. Naquele ano, o São Paulo de Muricy Ramalho tinha 54 pontos contra 45 do Cruzeiro (neste ano, a diferença é de 56 para 45).
O Botafogo, que por muito tempo mostrou que brigaria pelo título brasileiro com o Cruzeiro, está despencando a cada rodada que passa. Se não ficar esperto, pode dar uma de Palmeiras-2009 e conseguir perder até a vaga para a Libertadores do ano que vem!
O Cruzeiro faz por merecer o título até aqui. Joga o melhor futebol do campeonato. Tem disparado o melhor ataque e conseguiu também a segunda melhor defesa. Conseguiu até aqui impressionantes 34 gols de saldo.
A diretoria contratou bem, o que fez o Cruzeiro ter elenco suficiente para se manter competitivo mesmo com desfalques. A eliminação na Copa do Brasil veio em boa hora, pois o clube agora somente concentrará suas forças no Nacional. Se não bobear MUITO, o time mineiro será campeão até com algumas rodadas de antecedência.
Crédito da foto: Washington Alves/Textual
Em tempo:
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Acompanhe tudo sobre o Cruzeiro no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal