Alguma medida drástica tem que ser tomada no Corinthians

Tite

A acachapante derrota do Corinthians por 4 a 0 para a Portuguesa deu um sinal claro: a diretoria precisa tomar alguma medida drástica para tirar o clube desta situação.

Parece claro que as mudanças que o técnico Tite tenta imprimir não surtem mais o efeito desejado. A defesa, que era o ponto forte: sucumbiu, a ponto de voltar a sofrer quatro gols em uma partida após três anos.

São oito jogos sem vitória, entre a disputa de Brasileirão e Copa do Brasil. Um gol marcado e dez gols sofridos no período. A briga pela Libertadores faz parte do passado. O Corinthians, se bobear, agora luta para não cair. E olha que estamos falando de um grupo que foi campeão mundial em dezembro de 2012…

Qual a solução? Demitir o técnico seria o caminho mais simples, mas não o único. Se Tite ficar, a diretoria deve dar todo o respaldo necessário para que ele consiga exercer o seu bom trabalho. Afastar jogadores? Multar estrelas? Todas opções possíveis, desde que haja um consenso de que isso irá melhorar o ambiente do grupo.

O fato é que se Tite sair, tem que ser pela porta da frente. A torcida não tem o direito de tratar mal o treinador que comandou o clube nas conquistas do Mundial de clubes, Libertadores, Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Em tempo:

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Publicidade

Um comentário em “Alguma medida drástica tem que ser tomada no Corinthians

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: