O Palmeiras nada de braçada na Série B. A facilidade é tanta que o clube poderá atingir uma pontuação suficiente para o acesso em quatro rodadas. Vale lembrar que se isso acontecer, o Verdão estará garantido na primeira divisão nacional com DEZ rodadas de antecedência.
E o que isso significa? Significa que, por ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras não terá mais o que se preocupar neste ano. Tranquilo, o Verdão poderá encarar os jogos que restam como uma pré-temporada para 2014.
Se levarmos em consideração que o calendário de 2014 será muito mais apertado, o Palmeiras começará o ano em vantagem em relação aos seus principais rivais, porque poderá planejar a próxima temporada com tranquilidade.
Um passo ideal para o Palmeiras seria já garantir o técnico Gilson Kleina para 2014. Ele faz um bom trabalho, conhece o elenco e merece os créditos pelo bom segundo semestre do Verdão. Se a diretoria do Verdão continuar com essa postura titubeante sobre o assunto, só dará munição para gerar um clima de intranquilidade desnecessário.
O Palmeiras também precisa se reforçar. Se nada de braçada na Série B, ainda não tem um elenco compatível para brigar entre os melhores da Série A, haja vista a forma com que foi eliminado para o Atlético-PR. O Verdão precisa de mais peças de reposição, de um centroavante definidor e de um camisa 10 para dar conta do recado quando Valdivia estiver ausente.
O Centenário do Palmeiras, que será completado em 2014, tem tudo para ser mais promissor para o torcedor. Na Série A, com estádio novo e brigando novamente entre os grandes. Basta a diretoria não deixar que a política interfira no desempenho do clube em campo.
Crédito da foto: Rodrigo Capote/UOL
Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Palmeiras no UOL Esporte
Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal: