Oscilante e inexperiente, Santos tem que pensar em 2014

Padrão

Diretoria

Para quem não viu, o meu camarada Samir Carvalho publicou nesta quarta-feira a seguinte matéria no UOL Esporte:
Santos já planeja 2014 e busca ‘reforço de peso’ em ano eleitoral. E a diretoria do Peixe está muito certa. Tem que fazer isso mesmo.

A saída até certo ponto inesperada do atacante Neymar para o Barcelona desmontou o Santos em 2013. Gerou o início de uma reestruturação geral no clube, que provocou a saída do técnico Muricy Ramalho e teve no seu momento mais crítico a vexatória derrota por 8 a 0 no amistoso contra o gigante espanhol, fato que gerou uma crise agora superada.

Depois de muito titubear, a diretoria enfim efetivou o técnico Claudinei Oliveira. E a decisão se mostrou acertada, já que, enfim, o Santos mostra ser um time que tem esquema tático e estilo de jogo definido, prova dos méritos do seu treinador.

O Santos ainda briga pelo G-4 do Brasileirão, mas não acredito que sairá bem sucedido desta luta. E explico o porquê: o Peixe tem se mostrado muito oscilante na competição, fruto da inexperiência da boa geração revelada pelo clube. E isso, somado ao fato de que falta no elenco um centroavante definidor de jogadas, mostra porquê o time não irá longe na competição.

Resta para a diretoria do Santos dar as condições necessárias para o clube encerrar o Brasileirão 2013 de uma forma digna e contratar pelo menos dois reforços de peso (um meia e um centroavante) para 2014. No ano que vem, com Claudinei e seus pupilos mais experientes, o Peixe poderá surpreender durante a temporada.

Crédito da foto: Vitor Pajaro/UOL

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o Santos no UOL Esporte:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal:

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s