Quem segura o São Paulo neste Brasileirão? Quem salva o Corinthians?

Padrão

Pato

Não costumo ter o hábito de escrever às quintas-feiras, mas o início da rodada 22 me chamou muito atenção por causa de dois grandes paulistas. São Paulo e Corinthians se movimento de forma inversamente proporcional na tabela do Brasileirão. Enquanto o Tricolor está criando uma aura de imbatível sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o Timão parece entrar numa crise sem fim com Tite.

Os números não mentem estas afirmações. O São Paulo conquistou a sua terceira vitória seguida na temporada, algo que não acontecia desde janeiro. Com Muricy, o Tricolor voltou a vencer em casa e ainda não sofreu gols em três partidas. Saiu da zona de rebaixamento e agora está em décimo terceiro.

A diferença entre São Paulo e Corinthians, que antes era muito grande, agora é apenas de três pontos. O Timão conseguiu a proeza de perder por DOIS a zero contra a vice-lanterna Ponte Preta em Campinas e somar o seu quinto jogo sem vitória. Neste período, foram quatro derrotas e apenas um empate. Um gol marcado e cinco sofridos. O único ponto conquistado foi contra o lanterna Náutico, praticamente rebaixado, em casa.

A confiança voltou ao São Paulo. A vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0 foi prova disso. O gol de sorte marcado por Welliton, tempos atrás, seria sofrido pela defesa do Tricolor. O lance incrível de gol perdido por Marcos Rocha, em outra fase, seria desperdiçado por um lateral são-paulino.

A mesma confiança que bateu no Morumbi parece ter saído dos lados do Parque São Jorge. Por mais que Tite tente de todas as formas mudar, o Corinthians parece apático, sem inspiração, com um ataque de nomes badalados, mas desempenho abaixo da média.

A rodada deste final de semana será boa para responder duas questões: Quem segura o São Paulo neste Brasileirão? Quem salva o Corinthians? Goiás (fora) e Cruzeiro (em casa) são os compromissos que devem explicar muita coisa para os torcedores do Tricolor e do Timão. Aposto no empate em ambos os jogos.

Crédito da foto: Rodrigo Coca/Fotoarena/ Estadão Conteúdo

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte:

Acompanhe tudo sobre o Corinthians no UOL Esporte:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s