Pelé, o Rei que me mostrou ser solícito com seus fãs

Padrão

Ronaldinho

Uma das propostas deste blog é compartilhar algumas situações que o jornalismo esportivo me proporciona, e uma delas foi participar de eventos com Edson Arantes do Nascimento. E o que o Rei Pelé me mostrou é que mesmo a maior referência do futebol mundial pode (e deve) sim ser muito solícito com seus fãs.

Me lembro de ter participado de eventos com Pelé em três cidades diferentes: Santos, São Paulo e Brasília. E em todas as vezes, o Rei do Futebol sempre parou para atender aos pedidos dos fãs, por mais que isso causasse transtorno para os seguranças que o cercam diante do tumulto criado.

Em três das situações que participei, o tumulto por chegar perto de Pelé foi tão grande que quase as pessoas se machucaram. Em São Paulo, o tapume improvisado em um evento quase foi ao chão e o palco quase cedeu por causa da aglomeração. Em Santos, uma barraca de praia, por pouco, não desarmou pelo mesmo motivo.

Mas mais que tudo isso, me chamou a atenção a postura de Pelé. O Rei do Futebol sempre se manteve calmo, como se tudo isso fizesse parte de um roteiro que já viveu muitas vezes. No máximo, ele pedia calma para as pessoas, desejo que nunca era atendido.

Pelé destoa de um mundo onde estamos acostumados a ver jogadores, que sequer ganharam títulos de expressão , recusarem autógrafos ou contatos com torcedores. Ou passarem com fone de ouvido gigante sem dar atenção para quem está ao seu redor.

O objetivo deste post não é fazer campanha para ele. Pelé já cometeu vários erros, os quais não quero e nem cabe me aprofundar porque me falta conhecimento para isso. Quis sim relatar uma prova de humildade que vivenciei diante do maior jogador de futebol de todos os tempos.

Crédito da foto: AP Photo/Frank Franklin

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre esporte no UOL Esporte

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

9 comentários sobre “Pelé, o Rei que me mostrou ser solícito com seus fãs

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s