No pior momento do seu mandato, Juvenal precisa que o São Paulo reaja para fazer sucessor

Padrão

Juvenal

O presidente Juvenal Juvêncio atravessa a sua pior fase desde que voltou a comandar o São Paulo em 2006, tanto pelo desempenho no campo quanto pela conjuntura política.

São 12 jogos do São Paulo sem vencer no Brasileirão. Para piorar, o Tricolor não sairia da zona de rebaixamento nem se ganhasse o jogo atrasado contra o Náutico.

Juvenal está aos poucos perdendo a sua ampla maioria e permitindo que a oposição cresça em cima dos seus insucessos recentes. O presidente tem sofrido deserções de quadros importantes no cenário político do São Paulo. A última foi do seu diretor jurídico Kalil Abdalla, que não só se bandeou para a oposição, como será candidato em 2014. Um duro golpe para o mandatário são-paulino.

O prestígio com a torcida está cada vez menor, a ponto de Juvenal evitar exposições públicas, até para que episódios vexatórios como a confusão ocorrida na sede social do São Paulo não voltem a acontecer. Os torcedores, que há pouco tempo o exaltavam, agora não poupam palavras para xingá-lo.

A atual fase do São Paulo tem deixado o presidente estressado. Nesta quinta, segundo divulgou o UOL Esporte, ele teve que ser internado para exames no Hospital Sírio Libanês com este quadro.

Mas o que Juvenal precisa fazer para reverter este quadro altamente desfavorável? Torcer para que seu time volte a ganhar e escape da zona de rebaixamento com alguma folga. O fracasso do São Paulo em campo é o que tem gerado revolta na torcida e nos conselheiros, e isso que dá força para a oposição ganhar cada vez mais espaço. Se o Tricolor reagir em campo, o presidente conseguirá aplacar o ímpeto dos críticos e ter tempo suficiente para escolher e moldar o seu sucessor para 2014.

Crédito da foto: Leandro Moraes/UOL

Em tempo:
Acompanhe tudo sobre o São Paulo no UOL Esporte:

Veja a lista das matérias que fiz pelo UOL na minha página pessoal

Anúncios

Gostou do texto? Achou ruim? Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s